Uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação israelense foi encontrada com um homem durante a madrugada desta sexta-feira (12), no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste de Belo Horizonte. O suspeito, que foi preso, estava acompanhado de outro homem, que também acabou sendo detido, depois que a Polícia Militar (PM) encontrou drogas com ele.
Conforme a PM, militares patrulhavam pelo bairro, quando uma pessoa acionou a viatura e disse que dois homens estariam vendendo entorpecentes na rua Quintino Simão. Os policiais foram ao local e abordaram David Wellington da Rocha, de 25 anos, e Patrick de Oliveira Jovêncio, de 20.
Na cintura do primeiro suspeito foi localizada a pistola. Questionado sobre onde havia adquirido a arma, David disse aos policiais que havia a comprado na Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul, por R$ 4 mil, mas não quis revelar o nome da pessoa que supostamente teria lhe vendido a pistola.
Com Patrick, os militares encontraram dois pinos de cocaína, que segundo ele, era para uso próprio. Ambos foram presos e levados a Delegacia Seccional Leste.