Uma denúncia anônima terminou na prisão de dois homens por tráfico de drogas no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no final da manhã desta terça-feira (13). Erick Amorim Fernandes, de 18 anos, e Ronan Neves Macedo, de 19, foram detidos em uma casa usada como "boca de fumo" e localizada na rua Bolívia.
Segundo o sargento José Evair de Moraes do 22º Batalhão da Polícia Militar, após a residência ser vigiada, os policiais seguraram uma das janelas do imóvel, quando os detidos e mais dois homens tentaram fugir. "Assim que os suspeitos nos viram, eles saíram correndo e tivemos que arrombar a porta da casa. Nesse mesmo momento, eles entraram em um buraco que foi aberto na parede do imóvel e que dá acesso a outra casa. Assim, dois homens, identificados como Zidane e Guguinha, conseguiram fugir. Sendo que esses dois foragidos são os responsáveis pelo comércio de drogas no local da vistoria, conforme denúncias de moradores do morro", conta José Evair.
Depois de vistoria dentro da residência, os policiais apreenderam 15 buchas de maconha. Já do lado de fora do imóvel foram recolhidos cinco tabletes prensados de maconha pesando 30 gramas cada um, 40 buchas de maconha, 32 pedras de crack e R$ 80. Todo o material foi jogado pela janela por Ronan na hora da tentativa frustrada de fuga.
Ao serem questionados sobre a origem dos entorpecentes apreendidos, apenas Ronan confessou que tentou se livrar das drogas, mas negou ser o dono da mesma. Erick preferiu ficar calado.
A dupla, que já era conhecida do meio policial, foi encaminhada à Central de Flagrantes (Ceflan), que fica no bairro Floresta, na região leste da capital mineira.