Dois homens foram presos por roubo e receptação, na madrugada desta sexta-feira (23), no Centro de Belo Horizonte. Com eles, a Polícia Militar (PM) localizou várias roupas que podem ter sido roubadas de um shopping popular. Os detidos negam que tenham cometido os crimes, mas não souberam dizer como adquiriram os produtos.
Segundo a PM, através de monitoramento pelas câmeras do "Olho Vivo", militares do 1° Batalhão viram um homem correndo pela avenida Oiapoque com uma caixa nas mãos. Em seguida, ele parou ao lado de um Palio e chamou o motorista, que desceu do veículo e ambos começaram a conversar. Os policiais suspeitaram da ação e foram ao local para saberem o que estava ocorrendo.
Quando os militares abordaram a dupla, eles encontraram dentro da caixa várias peças de roupas, inclusive algumas íntimas e outras com cabides/araras. Os policiais questionaram Reginaldo José de Souza, de 31 anos, onde ele havia pegado os materiais e o mesmo disse que havia achado no meio da rua. Já Nilberk Gomes Leal, de 29, que estava no Palio, contou que dormia no automóvel, quando foi acordado por Reginaldo, que ele diz não conhecer. A história não convenceu os militares, que prenderam a dupla. A PM revelou ainda que o local é conhecido como ponto para venda de produtos roubados.