A polícia procura por dois homens suspeitos de invadir uma agência bancária do Itaú, na avenida Getúlio Vargas, em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (23). A dupla entrou no banco por meio de um buraco feito por eles e roubou armas no local, que seriam de uma empresa de segurança.
O crime foi descoberto nesta manhã, quando funcionários chegaram no banco e viram o buraco na parede. A brecha feita pelos criminosos os deixou na copa da agência.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, os suspeitos utilizaram um pé de cabra para fazer o buraco, entraram na agência, pegaram as armas e fugiram pelo mesmo local.
Por conta da invasão, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para averiguar se havia bombas dentro do estabelecimento para explosão de caixas eletrônicos, mas nenhum explosivo foi encontrado.
O número de armas e munições levados ainda não foi informado pela polícia. Ninguém foi preso e a perícia da Polícia Civil foi acionada até o local.
Em nota enviada ao Hoje em Dia, o Itaú Unibanco lamentou o ocorrido e informou ter "priorizou os recursos necessários" para não interferir no atendimento aos clientes, abrindo a agência para atendimento às 11h da manhã nesta segunda-feira (23).
"O banco colabora ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso", finalizou a nota.
* Matéria atualizada às 15h20 com o posicionamento do banco