Guilherme Pedro Portela Alves Siqueira, de 20 anos, e um adolescente, de 14, foram apreendidos, na noite desta quarta-feira (7), em uma moto roubada. A abordagem ocorreu na rua Mariano Procópio, no bairro João Pinheiro, região Noroeste de Belo Horizonte. A dupla é apontada como autora de um assalto a uma loja de informática. O crime aconteceu na terça-feira (6), no bairro Padre Eustáquio.
Militares do 34º Batalhão da Polícia Militar suspeitaram da atitude dos jovens, que estavam nervosos, e abordaram os suspeitos. Os policiais constaram que a moto Honda, placa HSY-5357, apresentava queixa de roubo. Além disso, um dos militares percebeu que Guilherme tinha as mesmas características do suspeito de roubar a loja de informática.
O suspeito confessou o crime e contou que na terça roubou o estabelecimento, que fica na rua Pará de Minas, no Padre Eustáquio, juntamente com outros dois comparsas, incluíndo o adolescente. Armado, ele levou vários produtos do comércio. Guilherme contou, ainda, que a moto roubada era do dono do loja. O suspeito delatou que adolescente também participou do crime.
Aos militares, o rapaz contou que o jovem iria trocar a moto roubada por uma arma na Vila São José, nesta noite. Os dois foram encaminhados para o Centro de Atendimento Integrado ao. Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).