Dois homens suspeitos de terem arrombado e roubado armas e munições na Delegacia de Candeias, no Sul de Minas Gerais, foram presos nesta tarde de segunda-feira (14). Antes da prisão, houve troca de tiros e os suspeitos acabaram baleados. Eles foram socorridos para um hospital da cidade.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o departamento teria sido arrombado nesse final de semana e somente nesta segunda-feira pela manhã quando a equipe de detetives chegou para trabalhar notou que o cofre havia sido aberto e todas as armas e munições levadas. Foram roubados um fuzil, três escopetas, um colete antibalístico, um carregador e caixas com munições.
Após buscas pelas região, os policiais conseguiram prender dois homens que estavam com uma certa quantidade de drogas. Conforme a PC, os suspeitos receberam os policiais à bala durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e, na troca de tiros, acabaram feridos.
Após receberem atendimento médico, os suspeitos foram levados à delegacia para prestar depoimento, pois os detetives acreditam que a dupla tenha alguma ligação com o arrombamento do cofre. Ainda segundo a PC, um inquérito foi aberto para apurar o roubo.
Atualizada às 18h26
Atualizada às 18h26