Dupla suspeita de matar irmãos em hospital pode ser presa a qualquer momento

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
14/02/2013 às 11:34.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:59

Dois suspeitos de terem invadido um hospital e assassinado dois irmãos foram identificados pela Polícia Civil de Itaúna, onde o crime ocorreu. O delegado Dirceu Ribeiro da Costa expediu os mandados de prisão para Jaques Lopes de Oliveira, vulgo "Serafim", e Moisés Rodrigues da Silva, vulgo "Boi", que são suspeitos de terem atirado e matado Anderson Nunes da Silva, de 21 anos, e o irmão mais dele Edson Nunes da Silva, de 18 anos.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (14) pelos investigadores do caso que ocorreu na cidade do Centro-Oeste Mineiro de pouco mais de 84 mil habitantes. Anderson era chefe do tráfico de drogas no bairro Morada Nova. Ele era suspeito de ter matado o rival na venda de entorpecentes do bairro Morro do Alto Rosário, Alex Nunes Pereira Júnior. Alex, que também era conhecido como “Piriguete”, também era suspeito de ter assassinado o braço-direito de Alex: Eduardo Lourenço Henrique, e outras duas pessoas, conforme a Polícia Civil.
Ainda há suspeitos de terem participado do crime ocorrido no último sábado (9) sem identificação, conforme a Polícia Civil.

Anteriormente, a polícia havia informado que quatro suspeitos haviam sido identificados, mas em seguida, a informação foi negada.

O crime

Testemunhas relataram que Anderson Nunes da Silva, 21 anos, foi encontrado caído na rua com sinais de violência física, uma perfuração na perna direita, pés e braços amarrados com uma fita adesiva, além de estar amordaçado. Ele havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a unidade de saúde.
 
Horas depois da ocorrência, um grupo de cinco homens encapuzados invadiram o hospital gritando o nome de Anderson e perguntando onde ele estava internado.  Ao encontrarem o jovem, um dos homens disparou matando Anderson. Em outro andar do pronto-socorro o grupo deparou-se com Edson Nunes da Silva, 18 anos, que estava visitando o irmão. Ele também foi morto com vários tiros.
 
O grupo fugiu em um veículo que estava estacionado na avenida São João. Pelo menos um deles continua sem identificação

Atualizada às 12h12.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por