Folia com MPB

'É uma honra estar aqui', diz Vannick Belchior, ao homenagear o pai no bloco Volta Belchior

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
18/02/2023 às 16:22.
Atualizado em 18/02/2023 às 16:33

Vannick Belchior agitou os foliões de BH cantando no bloco Volta Belchior, que homenageia o pai dela (Raquel Gontijo / Hoje em Dia)

A cantora Vannick Belchior, de 25 anos, filha do saudoso cantor cearense Belchior, foi convidada para prestar uma homenagem ao pai no bloco de rua de BH que leva o nome do artista. O desfile do Volta Belchior aconteceu na tarde deste sábado (18) na avenida dos Andradas, região Leste da capital. É a primeira vez que a cantora participa da folia na cidade.

"Meu pai sempre me disse que preferia a glória do que a fama. Vendo essa multidão, tenho certeza que ele alcançou a glória", disse a cantora nordestina.

De cima do trio elétrico, cercado por fãs e foliões, Vannick, que é a caçula de quatro irmãos, interpretou sucessos como "Na hora do almoço", "Como nossos pais", "Galos, noites e quintais" e "Sujeito de sorte". A multidão se emocionou com a participação da artista cearense.

"Pra mim é uma honra estar nessa festa tão cheia de representatividade, que é o Carnaval. Estou muito feliz de representar meu pai aqui, nesse momento", afirmou Vannick Belchior.

Volta Belchior
O bloco belo-horizontino foi fundado em 2016. Ele homenageia o cantor cearense Antônio Carlos Belchior e tem como proposta divulgar e perpetuar a obra de um dos principais artistas da MPB.

No cortejo, banda e bateria interpretam mais de 20 canções de Belchior adaptadas para ritmos carnavalescos e algumas com as mesmas melodias produzidas pelo cantor nordestino, além de outras músicas que embalam carnavais em todo Brasil.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por