Três crianças e uma mulher ficaram feridas após o elevador de uma escola cair em Contagem, na Grande BH, na manhã desta sexta-feira (6). Conforme o Corpo de Bombeiros, os ferimentos foram leves e, apenas o adulto estaria se queixando de dores mais fortes. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente ocorreu dentro do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), localizado na rua Vicente Ferreira Carneiro, bairro Industrial. Ainda não foi revelado pelos militares o que teria ocorrido para que o elevador despencasse no prédio, que possui dois andares. A instituição atende crianças de 0 a 6 anos de idade.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) se manifestou sobre o assunto e informou que vem denunciando os problemas em que as escolas da cidade de Contagem. Segundo o sindicato, a prefeitura não apresentou um plano de obras para recuperar a infraestrutura das instituições.
Por meio de nota, a prefeitura de Contagem informou que o Cemei Vila da Paz foi inaugurado em dezembro e que o elevador em questão responde as normas de acessibilidade. Segundo o assessor de imprensa, o acidente ocorreu devido ao mau uso do equipamento.
De acordo com o texto, a Secretaria de Educação irá repassar informações da utilização dos elevadores para os funcionários que trabalham em prédios da secretaria para que não aconteçam novas fatalidades.
Quanto ao estado clínico das pessoas que se encontravam dentro do elevador, todos foram encaminhadas para o UPA JK em estado estável. Os pacientes já foram tratados e permanecem em observação.