Saiba quais

Elevadores com defeito e sem freio de porta: 28 ônibus têm autorização de tráfego recolhida em BH

Linhas alvo de reclamações dos usuários foram alvo de ação municipal nesta quarta-feira

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/06/2024 às 19:05.Atualizado em 12/06/2024 às 19:07.

Durante fiscalização realizada nesta quarta-feira (12), 28 ônibus de Belo Horizonte tiveram a Autorização de Tráfego (AT) recolhida por irregularidades como elevadores com defeito e freio de porta inoperantes. Eles fazem uma das linhas com mais reclamações dos usuários na capital.

As ações de fiscalização foram realizadas nos pontos finais de nove linhas do sistema de transporte coletivo. As linhas fiscalizadas atendem as estações São Gabriel e José Cândido da Silveira e aos bairros Nova Vista, Nova Cintra, Conjunto Santa Maria, Caetano Furquim e Goiânia. Durante a operação foram abordados 33 veículos, emitidas 144 autuações e 28 ônibus tiveram a Autorização de Tráfego (AT) recolhida por irregularidades como elevadores com defeito e freio de porta inoperantes.

A escolha dessas linhas para serem fiscalizadas é fruto de um trabalho de observação e acompanhamento diário do sistema de transporte coletivo da capital pelas equipes da Sumob, levando também em consideração os registros de reclamações feitos pelos passageiros. A participação da população, por meio dos canais da Prefeitura, é fundamental para identificar os locais e as linhas que apresentam problemas e irregularidades.  Esse esforço conjunto direciona as ações de fiscalização para onde a população necessita, seja nas estações ou nos pontos finais dos bairros.

As linhas fiscalizadas na ação foram:

  • 815 - Estação São Gabriel / Conjunto Paulo VI;
  • 822 - Estação José Cândido / Vila Maria;
  • 9105 - Nova Vista - Sion;
  • 9208 - Taquaril Conjunto Santa Maria;
  • 9211 - Caetano Furquim / Havai;
  • 9214 - Caetano Furquim / Havai - Via Alto Havai;
  • 9250 - Caetano Furquim / Nova Cintra Via Savassi;
  • 5503A - Goiânia A / Centro / Hospitais;
  • 5503B - Goiânia B / Centro / Hospitais.

Operação Tolerância Zero

Em quatro meses, a Operação Tolerância Zero realizou 1.793 ações de fiscalização e 11.822 ônibus vistoriados – alguns deles mais de uma vez - o que representa uma média de quase 100 veículos fiscalizados por dia. As operações geraram 11.927 autuações, 383 ATs recolhidas e 13 veículos encaminhados ao pátio do Detran-MG.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por