O número de mortes por afogamentos em Minas Gerais, nos primeiros oito dias de janeiro, chegou a 20, nesta terça-feira (8). Em Carangola, na Zona da Mata mineira, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Muriaé, encontraram, na manhã desta terça-feira, o corpo de um homem que se afogou em um rio, na zona rural de Carangola, na Zona da Mata mineira.
Segundo os militares, a vítima teria desaparecido, por volta das 15 horas, dessa segunda-feira (7), enquanto nadava com a namorada em um rio conhecido como Cachoeiro do Vazito, no Sítio José Amaro.
Segundo relatos da namorada da vítima, ele teria tentado atravessar o rio sobre umas pedras, quando escorregou e caiu nas águas. Como a correnteza estava forte, o rapaz acabou sendo levado e ainda não foi localizado.
Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um menino de 6 anos morreu depois de cair em uma piscina, na noite dessa segunda-feira (7). De acordo com a Polícia Militar (PM), os pais da criança participavam de uma festa de confraternização em uma casa de eventos, quando o menino sumiu. Quando os pais sentiram falta do filho, ele já estava desacordado no fundo da piscina. O menino chegou a ser encaminhado para a Unidade e Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto, mas chegou sem vida.