Rever o Plano Diretor de Belo Horizonte para fortalecer o setor da construção civil é mais uma proposta de governo do candidato à (PBH) Bruno Engler (PL). A afirmação foi dada durante reunião com associados do Instituto Mineiro de Engenharia Civil (Imec).
O encontro ocorreu na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Engler debateu propostas para o setor e recebeu sugestões de projetos para questões estruturais da cidade, como mobilidade, desenvolvimento, segurança, moradia e limpeza urbana.
“Tenho um compromisso firme com a construção civil. O município tem três impostos, IPTU, ITBI e ISS, e dois deles estão atrelados diretamente ao setor, que é fundamental para fomentar o desenvolvimento da cidade”, disse.
Segundo Egler, empresários abandonaram a cidade após a redução do coeficiente de construção. O candidato discutiu propostas sobre adotar Inteligência Artificial na gestão do trânsito da cidade, e ouviu sobre iniciativas para sanar os gargalos de fluxo de veículos.
Houve, ainda, debate sobre ações para a limpeza da Lagoa da Pampulha, redução de alagamentos, utilização do Aeroporto Carlos Prates e revitalização da região central.
Leia mais: