Em greve, PF distribui pizza no Aeroporto de Confins

Cristina Barroca - Do Portal HD
12/08/2012 às 11:53.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:23

(Toninho Almada)

Em greve, Policiais Federais estão no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (12), em protesto, e compartilharam fatias de pizza entre os que circulavam no local. O ato foi explicado pelos seus diregentes como um "exemplo do risco do aumento da corrupção com a falta de investimento na Polícia Federal".

Uma pizza gigante, com 5 metros de comprimento e 10 quilos, foi colocada na frente do desembarque onde ficou durante boa parte da manhã, enquanto os manifestantes seguiam distribuindo panfletos para os viajantes que embarcavam e desembarcavam no aeroporto. A manifestação começou às 10 horas da manhã, mas a pizza só foi cortada e distribuída por volta de 11h30. No entanto, dos quatro voos internacionais marcados para este domingo (12), nenhum está atrasado.

O Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais (Sinpef-MG), Renato Figueiredo, pontuou que "A Polícia Federal é o principal órgão de inteligência do País. Estamos fazendo essa manifestação para que nosso trabalho não sofra uma precarização e não termine em pizza". Segundo ele, a greve continua até a próxima quarta-feira (15), e na quinta-feira (16), ocorre uma assembleia para deliberar sobre os próximos passos. O governo se comprometeu a apresentar uma proposta às mais de 30 categorias em greve até esta sexta-feira.

Ainda de acordo com o Presidente do Sinpef-MG, O Dia dos Pais também foi escolhido de propósito. "Os três cargos da Polícia Federal - escrivão, agente e papiloscopista - estão órfãos do Ministério da Justiça". Entre os policiais que participaram do ato, alguns compareceram com os filhos e a família.

Os Polícias Federais de Minas Gerais estão em greve desde a última terça-feira (7).  E ainda de acordo com o Sinpef, o protesto faz parte das ações do comando da greve, que reivindica a reestruturação da carreira, reajuste salarial e maior efetivo nos postos de fiscalização.

*Com informações da Agência Estado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por