O deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) disse que o Governo de Minas "não merece respeito" e que agiu como "estelionatário" em relação às forças de segurança do Estado. Essas afirmações foram feitas em transmissão ao vivo pelo Instagram nesse sábado (12). Na ocasião, o parlamentar subiu o tom contra o governador Romeu Zema (Novo).
"Esse governo tratou a todos nós como moleques. Esse governo mentiu. Esse governo desafiou. Esse governo aplicou um estelionato em todos nós", afirmou durante a live.
A principal critica do parlamentar é o reajuste de 10% anunciado no mês passado por Zema para o funcionalismo público mineiro. Na última sexta-feira (11), durante coletiva concedida à imprensa, o governador declarou que o reajuste salarial para os servidores públicos do Estado, proposto anteriormente, será retroativo ao mês de janeiro. A medida será enviada à Assembleia Legislativa e valerá para os funcionários da Educação, Saúde e Segurança Pública.
Na transmissão di Instagram, Sargento Rodrigues também criticou o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Rodrigo Souza Rodrigues, por dizer que o movimento "acabou" na entrevista coletiva do governador. O parlamentar disse que tem "profundo respeito" pelos comandantes, mas pediu que eles não interfiram no movimento, que deve ser organizado pelas associações sindicais e deputados.
Ainda na live, Rodrigues disse que as manifestações de estrita legalidade vão continuar e convocou a categoria para mais um protesto na Cidade Administrativa, em 21 de março.
Nove entidades ligadas às forças de segurança rejeitaram a proposta e confirmaram o protesto na Cidade Administrativa no dia 21 de março.
A reportagem entrou em contato com o Governo de Minas para repercutir a fala do deputado e aguarda retorno.
Leia mais: