A Prefeitura de Betim confirmou, neste domingo (7), a 15ª morte no município por Covid-19. O paciente, que estava internado no Centro Materno-Infantil, tinha 65 anos e uma comorbidade não informada. A morte aconteceu na terça-feira (2), mas a confirmação por exame laboratorial só saiu agora.
Em menos de 20 dias, o número de mortes em Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, triplicou. No dia 23 de maio, a prefeitura havia confirmado a quinta e a sexta morte pela doença no município, referentes a dois homens atendidos na UPA Teresópolis, bairro que depois foi diagnosticado como o de maior número de registros de Síndrome Respiratória Grave e Aguda (SRAG) na cidade.
Neste momento, Betim tem 235 casos confirmados de Covid-19, sendo que 70 deles são relativos a pacientes que já se curaram. Neste momento, há oito moradores da cidade internados por causa do novo coronavírus.
Para conter a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Betim recuou na flexibilização do comércio e decidiu voltar a fechar shoppings e academias de ginástica.
Além disso, a partir de segunda-feira (8), Betim contará, em tempo integral, com mais 100 agentes para fiscalização das medidas preventivas à Covid-19.Também está prevista a implantação de 20 barreiras sanitárias pelas dez regionais da cidade.