E deve aumentar

Em pleno inverno, BH registra o dia mais quente do ano: 33ºC

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
23/08/2023 às 17:30.
Atualizado em 23/08/2023 às 17:32

(Lucas Prates / Arquivo Hoje em Dia)

Se você estiver suando mesmo estando parado, saiba que não é por acaso. Em pleno inverno, Belo Horizonte registrou, nesta quarta-feira (23), o dia mais quente do ano. E a previsão é de que a temperatura aumente ainda mais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram 33ºC na estação da Pampulha no período da tarde. O índice supera os 32,7ºC, recorde de temperatura na capital em 2023 registrado no dia 5 de fevereiro.

A média desta quarta, inclusive, se aproximou da temperatura mais alta já registrada na história de BH. Na ocasião, os belo-horizontinos vivenciaram, em 31 de agosto de 1963, 33,8ºC.

Uma outra situação que vem chamando a atenção é a baixa umidade relativa do ar na capital. Nesta quarta foi registrado apenas 16%, se aproximando do clima presente no deserto do Saara

Pode piorar

A previsão para esta quinta-feira (24) é que os termômetros alcancem novamente os mesmo 33ºC ou até superem o valor. Uma massa de ar quente e seco vem atuando sobre o Brasil interferindo nas temperaturas, mesmo o país estando no inverno, época em que os termômetros deveriam marcar valores menores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por