Em protesto, suspeitos incendeiam ônibus no Barreiro

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
17/12/2012 às 22:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:42

Um ônibus foi incendiado na rua desembargador Reis Alves, marginal do Anel Rodoviário, no bairro das Indústrias, região do Barreiro, na noite desta segunda-feira (17). De acordo com os militares do 41º Batalhão da Polícia Militar, passageiros do ônibus da linha 1145, bairro das Industrias/BH, disseram que dois menores que estavam dentro do coletivo mandaram o motorista encostar o veículo e ordenaram que todos descessem.

Assim que as pessoas saíram, eles retiraram de dentro de uma mochila garrafas cheias de gasolina, jogaram no interior do coletivo e atearam fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e só conseguiu conter as chamas, depois que o veículo estava destruído. Ninguém ficou ferido.

Moradores da região disseram que o ônibus foi queimado em protesto a morte de dois homens envolvidos no sequestro da família de um gerente de banco. Eles foram atingidos por tiros disparados por policiais do Batalhão Rotam, na última sexta-feira  (14), em Sarzedo, na Grande BH.

A ação ocorreu depois que a casa do bancário do HSBC foi invadida por um quarteto armado. A Polícia Militar não confirma a ligação desse caso com o incêndio, mas promete investigar a informação de que populares estariam planejando novos ataques.

No mesmo dia da morte dos suspeitos, populares teriam incendiado outro ônibus nesta região.

(Atualizada às 23h47)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por