Em solenidade, prefeito garante que maternidade de Sabará será reativada até agosto

Carlos Calaes - Do Hoje em Dia
20/01/2013 às 08:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:48

(Flávio Tavares)

A agonia dos moradores de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, que há anos não contam com um serviço de saúde pública que os atenda de forma digna, pode terminar em agosto. A boa notícia foi dada sábado (19) pelo prefeito Diógenes Fantini (PMDB) durante solenidade simbólica no bairro Padre Chiquinho, para retirada dos primeiros trilhos de uma ferrovia de quatro quilômetros desativada há cerca de 12 anos.
 
Acompanhado do senador Clésio Andrade (PMDB), Fantini, que completou 18 dias como prefeito, agradeceu o empenho do senador para a realização do projeto. No local será construída uma avenida que atenderá moradores de pelos menos 15 bairros adjacentes.
 
Andrade foi recebido na sede da prefeitura, no centro da cidade, com direito a cafezinho com pão de queijo. Logo depois, o comboio seguiu para o bairro Padre Chiquinho, onde foi recebido com foguetório. O senador elogiou a iniciativa de Fantini e prometeu “mais realizações conjuntas para a cidade”, sem entrar em detalhes. Ao anunciar a reativação da maternidade até agosto, Fantini foi muito aplaudido.
 
Depois senador e prefeito - cercados por moradores - foram até o local onde os operários retiravam os primeiro trilhos. Antes da solenidade, Fantini revelou que este ano o carnaval da cidade será mais modesto, mas não deixará de ser “muito alegre”.
 
Questionado pelo Hoje em Dia sobre a questão ambiental da Indugaia, cujo mau cheiro vem atormentado moradores do bairro Siderúrgica, Fantini disse que “é uma prioridade”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por