Familiares de Emanuelly Vitória Fernandes, de 5 anos, reconheceram o corpo da menina, na manhã desta terça-feira (10), no necrotério de Mariana, região Central de Minas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança foi identificada pela arcada dentária, pela fisionomia do pé e pelos cabelos. Ela estava desaparecida desde o dia em que as barragens Fundão e Santarém, da Samarco Mineradora, romperam no distrito de Bento Rodrigues, na última quinta-feira (5).
Parentes da menina relataram que ela estava no colo do pai no momento em que a avalanche de lama atingiu o vilarejo, mas Emanuelly foi arrastada. O corpo foi encontrado no distrito de Ponte de Gama. O velório ocorre também nesta terça-feira
Com isso, o número de mortes subiu para quatro. Uma vítima de infarto no dia do rompimento das barragens, e três corpos encontrados e identificados. Um outro corpo ainda está no Instituto Médico-Legal (IML) e aguarda ser reconhecido para confirmar se a morte está ou não relacionadas à catástrofe.
Até o momento, 22 pessoas continuam desaparecidas, sendo 11 funcionários da Samarco e 11 moradores. Mais de 600 estão desabrigados. Eles estão hospedadas em hotéis da cidade.
*Com informações de Bruno Porto