Emoção marca reencontro de irmãos separados há 47 anos

Carlos Calaes - Do Hoje em Dia
Publicado em 13/07/2012 às 22:58.Atualizado em 21/11/2021 às 23:33.
 (Frederico Haikal - Hoje em Dia)
(Frederico Haikal - Hoje em Dia)

Uma explosão de emoção regada a lágrimas, abraços, afagos e agradecimentos pôs fim, nesta sexta-feira (13), a quase meio século de espera, ansiedade e saudade. Após 47 anos sem qualquer notícia uns dos outros, três irmãos finalmente se reencontraram.

Eles se viram no auditório do Departamento de Investigações (DI) da Polícia Civil, depois de um trabalho da Delegacia de Desaparecidos.

A ascensorista Marlene Ribeiro Mendes, de 61 anos, perdeu a mãe aos 15 e o pai, três anos depois. De família humilde, foi separada dos irmãos Walter, Waldevino, Telma e Antônio Ribeiro de Souza, ainda pequena. Os irmãos passaram a morar com uma família em Lagoa Santa.

Marlene, por sua vez, foi para o Colégio Bom Pastor, no bairro Salgado Filho, região Oeste de BH, onde ficou até completar 18 anos. Dois anos depois, se casou e constituiu família.

Nesta sexta-feira, a primeira a chegar foi Telma, que quase não conseguiu entrar no auditório de tão nervosa. Ela contou que, ainda menina, foi internada na Febem, de onde fugiu. Depois, foi para Vitória da Conquista (BA), onde conheceu o marido.

Logo depois, foi a vez de Antônio chegar ao local. Morando atualmente no Rio de Janeiro, Antônio causou impacto ao aparecer de terno branco, gravata cinza e sapatos bicolores. Lembrava a figura do cantor norte-americano Lionel Ritchie, só que de cabelos compridos e encaracolados.

O reencontro dos três foi emocionante. Eles prometeram manter contato e unir todas as famílias, para apagar os anos de afastamento. Outro irmão, Walter, foi localizado em São Paulo, mas não chegou a tempo. O quinto deles, Waldevino, já faleceu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por