ACIDENTE

Empresa afasta motorista de ônibus que bateu em loja no Centro de BH e feriu 12 pessoas

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
15/09/2022 às 17:35.
Atualizado em 15/09/2022 às 17:47

O motorista de ônibus da linha 8001 (Santa Inês/BH Shopping), que bateu em uma casa lotérica na rua Tamoios, no Centro de BH, na manhã desta quinta-feira (15), foi afastado de suas funções.

A informação foi dada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH). Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas no acidente.

"O veículo será recolhido e o condutor afastado das operações enquanto são apuradas as causas efetivas do acidente", informou o órgão. 

O Setra-BH também negou a versão do motorista de que ele teria perdido o controle do veículo após o volante travar.

"Todas as empresas do sistema realizam vistorias nos veículos e somente veículos em condições de operações seguras são autorizados para operar no sistema", declarou o sindicato.

O Setra-BH informou ainda que "já está apurando as causas do acidente" e que "está acompanhando todo o processo para prestar toda assistência necessária às vítimas".

Os feridos foram atendidos por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A maioria sofreu escoriações, sem ferimentos graves.

Quatro vítimas precisaram ser imobilizadas e foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Outras sete foram encaminhadas para Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Sul e Leste.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH) e aguarda retorno.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por