Empresário morre após queda de monomotor em campo de futebol de Teófilo Otoni

Franciele Xavier e Ana Lúcia Gonçalves - Hoje em Dia
20/07/2013 às 20:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:14

Um empresário morreu depois de tentar fazer um pouso de emergência com um avião monomotor em um campo de futebol, na tarde deste sábado (20), em Téofilo Otoni, no Vale do Mucuri. Nicolas Timo Galama, de 44 anos, chegou a ser socorrido por equipes do Samu para o Pronto-Socorro do Hospital Santa Rosália, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, no início da noite.

De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, havia pessoas disputando uma partida no campo Zezé Mercedinha, no bairro São Cristóvão, e, quando avistaram o monomotor perdendo altitude, saíram correndo e conseguiram escapar.

Moradores do bairro Vila Betel contaram que o avião fez duas tentativas de pouso, mas acabou batendo na fiação elétrica e caiu, partindo-se ao meio. Por causa do vazamento de combustível, a área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.

Um amigo do piloto contou à polícia que ele morava na cidade, tinha licença para voar e era o dono da aeronave. Disse também que Galama gostava de fazer voos panorâmicos sobre a regiãonos finais de semana.

A suspeita da polícia é de que possa ter ocorrido alguma falha mecânica no avião. As causas do acidente serão investigadas pela Agência Nacional de Aviação (Anac), que já foi acionada pelas autoridades locais.

Atualizada às 20h56

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por