Empresário morto na frente da família em assalto à mansão será enterrado sábado

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
05/10/2012 às 18:40.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:49

Está sendo velado no cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santa Luzia, o corpo do empresário José Carlos de Souza, 49 anos, assassinado na frente da família durante uma tentativa de assalto na mansão dele, naquela cidade da regiçao Metropolitana de BH. O enterro está marcado para este sábado (6), às 8 horas, no mesmo cemitério. O crime ocorreu na rua Engenheiro Felipe Gabrich, no bairro Santa Matilde, em frente a um condomínio de luxo, na noite de quinta-feira (4), quando um trio encapuzado pulou o muro da residência e rendeu a vítima que chegava em casa.

Em seguida, eles prenderam a mulher do empresário, os dois filhos do casal, de 8 e 10 anos, e um amigo, de 49 anos, de acordo com os militares do 35º Batalhão da Polícia Militar. Dos três homens, dois estavam armados e obrigaram os reféns a ficarem na sala da casa, enquanto faziam uma revista a procura de dinheiro.

O empresário, que possui uma transportadora de frangos, desobedeceu a ordem dos assaltantes e se trancou em um dos quartos da mansão, onde  guardava uma arma. Quando os assaltantes deram falta do empresário na sala, eles ameaçaram a matar a filha dele. Os suspeitos deram vários chutes na porta do quarto para obrigar a vítima a deixar o local.

Segundo os policiais, quando José Carlos percebeu que os assaltantes iriam arrombar a porta, deu um tiro em direção aos suspeitos. Não há informação se o disparo atingiu algum deles. Porém, o empresário foi atingido por três tiros, sendo um deles na boca. Em seguida, o trio fugiu sem levar nenhum pertence da casa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer José Carlos, encontrado pelos policiais caído no cômodo da residência. Ao dar entrada no Pronto-Socorro Central de Santa Luzia, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Os suspeitos não foram identificados.

A Polícia Civil vai analisar as imagens do circuito interno de segurança do condomínio que existe em frente à mansão, mas ainda não informou se as câmeras capturaram a ação do trio. (Atualizada às 18h40)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por