Acidente doméstico

Empresário que morreu durante uso de equipamento é velado hoje; veja o que se sabe sobre o caso

Perícia apura se o que causou o óbito de Maick foi um aspirador, uma esteira ou uma lixadeira

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
17/07/2024 às 09:42.
Atualizado em 17/07/2024 às 11:24
Maick deixa esposa e dois filhos (Redes Sociais/Reprodução)

Maick deixa esposa e dois filhos (Redes Sociais/Reprodução)

Familiares e amigos se despedem, nesta quarta-feira (17), do empresário Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos, que morreu após ser atingido no rosto enquanto manuseava um equipamento em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O velório será na Capela Municipal do São Geraldo, na cidade. Já o sepultamento será a partir das 11h no Cemitério do São Geraldo.

O que causou a morte do empresário?

Maick Xavier de Carvalho era casado e pai de dois filhos. Conforme seu perfil nas redes sociais, era engenheiro de controle e automação, sócio de uma hamburgueria em Pedro Leopoldo, e funcionário terceirizado do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) de Minas Gerais, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O empresário morreu em um acidente na segunda-feira (15). Ele teve fraturas no crânio, perda de massa encefálica e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, a informação inicial era de que houve a explosão de um aspirador de pó, mas a corporação atualizou a informação, que na verdade um motor de uma esteira era o equipamento manuseado pela vítima, mas que havia um aspirador queimado no local.

Parentes do empresário confirmaram que ele dava manutenção na esteira, que tirou o motor dela, colocou no alpendre e quando ligou na tomada aconteceu o acidente. A proteção de aço de uma espécie de catraca teria se rompido e lançado estilhaços no local, e um desses atingiu a cabeça do empresário, causando a morte.

Já a perícia da Polícia Civil constatou a presença de equipamento similar a uma lixadeira que pode ter causado a morte de Maick. A parte superior da peça, responsável pela proteção do disco, ficou estilhaçada, e o disco não foi localizado. O motor da esteira e a suposta lixadeira podem ser o mesmo equipamento. Entretanto, a causa da morte só será esclarecida após a resultado da perícia. 

“A Polícia Civil informou que aguarda a finalização dos laudos periciais que determinarão o tipo de equipamento, a causa e as circunstâncias do acidente”, disse a PCMG por nota.

Preciso de um helicóptero

No momento do acidente, a mulher de Maick, desesperada pediu socorro nas redes sociais e, por conta da gravidade, tentava socorrer o marido em uma aeronave.

“Preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa”. Horas depois, ela confirmou a morte do marido. Maick deixa esposa e dois filhos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por