Um empresário de 72 anos reagiu a mais um crime de saidinha de banco, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (28), e uma funcionária de sua empresa acabou baleada. Os bandidos roubaram R$ 7.100 que a vítima havia sacado.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem teria descontado um cheque no banco Bradesco, do bairro Cidade Nova, região Nordeste da capital. Assim que saiu da agência, que não possui biombo de segurança, dois suspeitos o seguiram até a portaria de sua empresa, localizada na rua Juparana, no bairro Concórdia, na mesma região.
Quando o empresário desceu do carro, a dupla, em cima de uma moto, se aproximou e apontou um revolver para a ele. Quando o garupa pegou o dinheiro, o empresário reagiu e o suspeito atirou na direção dele. A bala atingiu a perna de uma funcionária que estava próxima.
Após o disparo, a dupla aproveitou para fugir em alta velocidade. A mulher foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Nordeste. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Segundo a PM, o empresário não deveria ter reagido ao assalto e por sorte a funcionária não morreu. A orientação é para evitar qualquer reação em caso de assalto. A ocorrência foi finalizada na Seccional Leste.