Viagens mantidas

Empresas de ônibus de BH serão obrigadas a manter quadro de horários sem redução nas férias de julho

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
11/07/2023 às 19:07.
Atualizado em 11/07/2023 às 19:10

(VALÉRIA MARQUES)

O transporte público de Belo Horizonte não terá redução de viagens durante as férias escolares de julho, de acordo com a prefeitura de Belo Horizonte (PBH). As companhias terão que manter, de segunda a sexta-feira, o mesmo quadro de horários estabelecido nos dias úteis. Em caso de descumprimento, as empresas serão punidas.

Durante o recesso há uma diminuição de 13% no movimento de passageiros. Tradicionalmente, o número de viagens também é reduzido. No entanto, segundo a PBH, neste ano todas as linhas vão operar entre os dias 17 e 31.

Segundo a PBH, a medida faz parte da política de melhoria no transporte público para o usuário, adotada com o novo modelo de remuneração do serviço em que parte dos custos é arcada pelo município. 

Os usuários podem registrar as reclamações por meio do aplicativo PBH APP, pelo WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços. Os dados registrados auxiliam no direcionamento das equipes de fiscalização. As reclamações também são enviadas às concessionárias para apuração dos problemas.

Em caso de descumprimento da determinação, as empresas terão o subsídio suspenso, de acordo com a prefeitura. A medida vai durar até que as viagens sejam normalizadas.

Desde sábado (8), o número de viagens do transporte coletivo começou a ser ampliado, com 155 novas em 104 linhas. Nos dias úteis, 62 linhas tiveram o acréscimo de 185 viagens desde essa segunda-feira (10). Confira os quadro de horários no Portal da Prefeitura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por