Moradores da cidade de Eugenópolis, na Zona da Mata, sofrem com a forte chuva que atinge a região. A cidade de pouco mais de 10 mil habitantes está debaixo d’água nesta sexta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, há vários chamados de inundação na região. Os militares informaram que várias ruas e pontes estão submersos e existem registros de moradores ilhados.
A Polícia Militar informou que cerca de 1.500 casas foram atingidas. Os bairros Alvorada, Catete, Nossa Senhora de Lourdes e Centro foram inundados devido a enchentes dos rios Lambari e Gavião.
O Corpo de Bombeiros informou que o Hospital São José e o asilo Rosa Mística, que ficam no centro e perto de um dos rios, estão inundados. A Defesa Civil da cidade está realocando os pacientes.
Por causa da chuva, moradores estão sem água e não há previsão de normalização no abastecimento. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de água foi interrompido emergencialmente na cidade, devido à inundação na captação, e que a normalização “ocorrerá gradativamente, assim que forem realizadas as devidas manutenções”, segundo nota emitida pela Companhia.