Beatriz Duarte recebeu a benção da avó Geralda Duarte antes de entrar para a sala onde faria as provas deste domingo (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Tem gente que escuta música, que revisa matéria, conversa com amigos e, também, há quem reforce a fá nos momentos que antecedem a realização das provas do Enem. Em Belo Horizonte, o Hoje em Dia flagrou momentos de oração entre os candidatos faltando pouco tempo para entrarem para as salas da PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico, na região Oeste da capital.
Beatriz Duarte, de 18 anos, recebeu a benção da avó Geralda Duarte, de 79 anos. A estudante chegou acompanhada da família e no momento de ir para a prova, recebeu um grande apoio da avó. As duas se emocionaram bastante e o momento foi registrado pelo Hoje em Dia.
“Muito esperançosa e confiante, a Beatriz vai tentar medicina e eu também jogo todas as cartas à favor delas. São minhas netas queridas”, destaca Geralda.
Dona Geralda é advogada e contou sobre a emoção de ver a neta correndo atrás dos sonhos. “Eu volto atrás no tempo e peço a Deus por força e saúde para ver meus outros netos também. Estou sempre na torcida, estou com elas e não tem conversa”.
Os portões abriram às 12h e fecham às 13h. A prova inicia às 13h30 e o encerramento será às 19h.
Oração na capela
O Centro de Espiritualidade que fica dentro do campus foi o local escolhido por alguns estudantes para fazer a oração pedindo sabedoria e é, claro, uma vaga na universidade. O silêncio e a tranquilidade fizeram a dupla perfeita para quem optou por dedicar minutos à espiritualidade antes das provas.
* Estagiário, sob supervisão de Valeska Amorim
Estudantes no Centro de Espiritualidade da PUC Minas antes das provas neste primeiro dia de Enem (Maurício Viera / Hoje em Dia)
Leia mais:
Enem2024: estudantes em BH citam ansiedade e confiança uma hora antes das provas
FOTOS: celular vira aliado para desestressar candidatos em BH antes das provas do Enem