tentativa de feminicídio

Engenheiro que deu 17 facadas na ex-esposa, no Gutierrez, em BH, vai enfrentar júri popular

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
03/04/2023 às 20:07.
Atualizado em 03/04/2023 às 20:17
 (Redes Sociais/ Reprodução )

(Redes Sociais/ Reprodução )

O engenheiro Bruno da Costa Val Fonseca, de 33 anos, acusado de esfaquear 17 vezes a ex-esposa, deve ser julgado por um júri popular por tentativa de homicídio. O crime aconteceu no meio da rua, no Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte, em maio de 2022, na frente dos filhos da vítima.

Em decisão divulgada nesta segunda-feira (3), a juíza Bárbara Heliodora, do Tribunal do Júri de BH, destacou que há provas suficientes para que o engenheiro seja submetido ao júri popular. Ele pode ter a pena aumentada, caso o conselho de sentença reconheça como agravante o fato de o crime ter sido cometido diante de crianças.

O réu já responde por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, e ainda por a vítima ser mulher, o que caracteriza a tentativa de feminicídio.

Por ser julgamento em primeira instância, ainda cabe recurso. No entanto, a juíza Bárbara Heliodora determinou que Bruno da Costa Val Fonseca permaneça preso, preventivamente, na fase de recurso, para garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal. O engenheiro foi detido dois dias após o crime.

Relembre o caso
Por volta das 8h30 da manhã, próximo à rua Ludgero Dolabela, no Gutierrez, a vítima embarcava em um carro de aplicativo junto com os dois filhos e uma babá, quando foi surpreendida pelo criminoso. Ele foi em direção à ex-mulher armado com uma faca.

A vítima tentou fugir a pé, mas foi perseguida e alcançada pelo engenheiro, que deu diversos golpes de faca nela. O ataque só cessou quando a babá das crianças e um dos filhos da vítima, de apenas 10 anos, conseguiram afastar o homem.

Bruno da Costa Val Fonseca embarcou em um veículo e fugiu do local. Mas foi preso dois dias depois. A mulher foi socorrida até o hospital João XXIII, onde ficou internada por alguns dias.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por