Região Centro-Sul

Entorno da Praça da Liberdade tem movimento normal mesmo com anúncio de atos antidemocráticos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/01/2023 às 19:37.

Apesar da informação de que um protesto antidemocrático de bolsonaristas estava marcado para as 18h desta quarta-feira (11), na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de BH, prédios e comércios próximo ao local continuaram funcionando normalmente. Nas imediações funcionam lanchonetes, museus e edifícios públicos.

Conhecido como um dos cartões postais da capital mineira, o complexo da Praça da Liberdade costuma receber visitantes que costumam praticar exercícios ou pretendem visitar os espaços culturais. Por conta da baixa adesão à manifestação, o Centro Cultura do Banco do Brasil, por exemplo, permaneceu recebendo visitantes. No local, uma exposição do pintor e gravurista Marc Chagall está aberta à visitação.

Também conhecida por ser um local de prática de exercícios físico, a praça estava recebendo pessoas que caminhavam e corriam no local, nesta sexta, já que não houve isolamento que impedisse a circulação.

Apesar da ausência de número expressivo de manifestantes antidemocráticos, policiais permaneciam de prontidão. Um princípio de confusão foi registrado no local, mas logo foi encerrado.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por