A entrega das credenciais para aqueles ambulantes que se cadastraram para trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte 2018 será realizada de 22 a 24 de janeiro, das 9 às 18 horas.
A retirada será por ordem alfabética. Ambulantes com iniciais de nomes entre A e F deverão comparecer na segunda-feira (22); entre G e M, na terça (23); e entre N e Z, na quarta (24).
Para pegar a credencial, o vendedor deverá apresentar documento com foto. Se outra pessoa for retirar a credencial, é necessário levar uma procuração e os documentos originais de quem vai trabalhar.
Além de usar a credencial em lugar visível, os vendedores deverão ainda portar documentos de identificação com foto (carteiras de identidade, de motorista, de trabalho ou passaporte). Importante ainda destacar que as credenciais devem ser colocadas em locais visíveis. Quem não usar pode perder o direito à comercialização. A autorização para atividade comercial eventual é pessoal e intransferível.
Produtos
Os ambulantes poderão comercializar bebidas, alcoólicas ou não e adereços carnavalescos nos ensaios de blocos de rua, durante o pré-carnaval, nas concentrações e desfiles entre os dias 27 de janeiro a 18 de fevereiro. Deverão encerrar o trabalho no momento de dispersão. Está proibida a venda de bebidas engarrafadas, assim como bebidas fracionadas (em doses). Em hipótese alguma poderão vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Serviço:
Dias: 22 a 24 de janeiro
Horário: 9 às 18 horas
Local: Antigo Largo da Saideira, Avenida Cristiano Machado, 3.450, em frente ao hotel Ouro Minas.
Fonte: PBH