Uma escola da rede estadual de educação suspendeu as aulas na tarde desta quarta-feira (28) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). De acordo com uma funcionária da Escola Estadual José Maria Bicalho, que não quis se identificar, as aulas do turno vespertino ficarão suspensas até a próxima sexta-feira (28) por problemas de violência de alunos contra professores. Entretanto, as aulas dos turnos da manhã e noite estão mantidas.
Ainda segundo a funcionária, a escola já registrou vários casos de violência este ano e os funcionários estariam com medo de trabalhar. No entanto, ela não soube precisar que tipo de violência estaria acontecendo. A direção da escola também não foi encontrada para explicar o caso.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SES) informou que não foi informada sobre a suspensão das aulas no período da tarde e que enviará uma inspetora da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C até a escola na quinta-feira (28) para apurar as informações.