Escolas de Minas terão grupo de enfrentamento a violência extrema; saiba como será
Iniciativa busca integrar órgãos e Estado para prevenir, acompanhar e estabelecer estratégias de neutralização a casos

As escolas de Minas vão receber um reforço na luta contra a violência a partir desta quarta-feira (6) após o lançamento do Grupo de Intervenção Estratégica de Enfrentamento da Violência Extrema nas Escolas no estado (GIE-Escolas).
O grupo será um fórum deliberativo no qual se definirão parâmetros da apuração coordenada e integrada dos órgãos, com objetivo de prevenir, acompanhar e estruturar dados e estratégias de neutralização da violência contra alunos.
A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e das polícias Civil e Militar. Ao apresentar a finalidade do GIE-Escolas, a promotora de Justiça Ana Carolina Zambom detalhou como a ação irá funcionar.
“O grupo reunirá dados de várias fontes, de registros do sistema de segurança e escolares, de redes sociais, com a finalidade de integrar informações, o que permite uma análise do problema da violência escolar e auxilia na formulação de padrões, pontos críticos, tendências e ameaças”, explicou.
A resolução que cria o grupo foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; além de demais autoridades e responsáveis.