As escolas municipais de Belo Horizonte poderão lecionar aulas de jiu-jitsu para os estudantes. O programa "Leandro Lo: Jiu-jJtsu na Escola" foi sancionado pela prefeitura da capital, conforme publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (1).
De acordo com o documento, o profissional graduado e registrado por uma federação ou associação oficial e regulamentadora do esporte será considerado capacitado para lecionar jiu-jitsu nas escolas. A publicação destaca que as aulas devem ser feitas no contraturno escolar.
O programa poderá ser realizado por meio de parceria entre o Executivo e instituições de comprovada capacidade técnica, que podem ser:
- Organização da Sociedade Civil - OSC;
- Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - Oscip;
- Organização Não Governamental - ONG;
- Associação oficial e regulamentadora do esporte;
- Federação do esporte
O documento também definiu que os recursos necessários para implementação e ampliação do projeto poderão ser complementados com dotação orçamentária própria. A data de início do projeto ainda não foi definida pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Leandro Lo
O nome do projeto é uma homenagem ao multicampeão do esporte Leandro Lo, que foi baleado em uma festa no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, em agosto de 2022.