Esquizofrênica mata mãe a facadas e diz que queria evitar sofrimento em Venda Nova

Tabata Martins - Hoje em Dia
Publicado em 10/10/2013 às 16:21.Atualizado em 20/11/2021 às 13:14.
Uma mulher que sofre de esquizofrenia matou a própria mãe nesta quinta-feira (10), no bairro Jardim  Leblon, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Jane Figueiredo Alves, de 40 anos, deu em torno de 50 facadas em Dalva de Figueiredo Alves, de 78. O crime ocorreu dentro da casa da família, na avenida Central.
 
Dalva morreu antes da chegada do socorro e o óbito foi confirmado por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas foram acionados por outro filho da vítima, que foi chamado por Jane.
 
De acordo com relatos do homem aos militares do 49º Batalhão da Polícia Militar (PM), ele mora perto da família e foi até ao local depois que recebeu uma ligação da irmã. Assustado ao se deparar com a mãe caída ao chão toda ensanguentada, o filho acionou o Samu e a PM.
 
Ao ser questionada sobre o que havia acontecido com Dalva pelos policiais, primeiramente, Jane tentou esconder o crime e afirmou que quem teria matado a mãe foi um homem magro e com bigode que a pediu R$ 100, mas não recebeu o dinheiro. No entanto, ao ser questionada mais de uma vez sobre ocorrido, a esquizofrênica teve um surto, chorou muito e acabou confessando. Ela justificou a brutal agressão contra a mãe dizendo que tinha tido uma visão que o mundo iria acabar e que tinha a intenção de evitar que Dalva sofresse.
 
Jane foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de Venda Nova.
 
Após o trabalho da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da capital mineira.
 
Dalva deixou mais três filhos, além de Jane e o irmão para quem ela pediu ajuda.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por