Cansado de ver o irmão desempregado e vivendo às custas do pai, um homem foi preso por suspeita de ter espancado o parente até a morte, em Vespasiano, na Grande BH, neste domingo (14). Lúcio Augusto dos Santos, de 41 anos, era esquizofrênico e morava com o irmão, Jairo Augusto dos Santos, de 38 anos, e com o pai em uma casa na rua Coletora, no bairro Morro Alto.
Os policiais do 36º Batalhão da Polícia Militar contaram que Jairo acionou a PM dizendo que o irmão havia caído e batido a cabeça no chão e estava inconsciente. Porém, quando os militares chegaram na casa encontraram as paredes da casa com respingos de sangue o corpo de Lúcio caído na cozinha.
Jairo acabou confessando aos policiais que brigou com o irmão porque ele não trabalhava e ficava o dia inteiro dentro de casa. Segundo o soldado Henrique Nascimento, que atendeu a ocorrência, o suspeito não demonstrava nenhum arrependimento. “Ele está tranquilo, disse que faria tudo de novo e que não está arrependido”, afirmou.
O pai dos irmãos Augusto dos Santos acompanhou o registro da ocorrência ao lado do filho mais novo. O suspeito contou aos policiais que o irmão era esquizofrênico e não trabalhava e isso motivou a briga entre eles no início da tarde deste domingo.
O caso foi registrado na delegacia de plantão de Vespasiano, no bairro Jardim da Glória. A perícia foi acionada e, após os trabalhos, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil vai investigar o crime.