Responsabilidade

'Está todo mundo aprendendo junto', diz fundador do 'Baianas' sobre crescimento do Carnaval de BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
20/02/2023 às 10:48.
Atualizado em 20/02/2023 às 10:58

Geo Ozado, líder e fundador do 'Baianas Ozadas, comemora o crescimento da folia nos últimos 10 anos (Raíssa Oliveira/Hoje em Dia)

O Baianas Ozadas, um dos maiores blocos de Belo Horizonte, protagonista na grande retomada do Carnaval de rua, reúne uma multidão na manhã desta segunda-feira (20). Para Geo Ozado, líder e fundador do grupo, comemora o crescimento da folia nos últimos 10 anos. 

“O Baianas ele foi um bloco farol nesse carnaval, direcionando, apontando com a luz pra onde poderia dar, onde poderia ir. Cada vez aumentando o seu fluxo, ou cada vez mais vestindo novo, então isso fez nossa responsabilidade aumentar. E a gente faz uma festa aqui popular grande”, comemora. 

Para ele, desde 2012, quando o bloco foi fundado houve uma crescimento estrondoso do Carnaval de BH. Para ele, todos estão aprendendo juntos a construir uma folia segura e de bons frutos para a economia. 

“Nosso sentimento desses dez anos é que a gente tem desenvolvido uma festa, uma cultura nova pra cidade, tá todo mundo aprendendo junto. Ninguém pode chegar e falar assim, eu sei tudo sobre o Carnaval. Não, não sabe. A cidade tá se modificando tá mudando, cada vez mais turistas de fora vindo pra cidade, a economia aquecendo cada vez mais, já é o maior evento calendário anual da cidade, já gera uma engrenagem econômica muito grande, aquecendo aí comércio, rede hoteleira, bar e restaurante. Todo mundo aprendendo a fazer essa grande festa”, afirma.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por