
Começou quase sem adesão o primeiro dia do estacionamento rotativo da Estação Pampulha do Move. Até o fim da manhã desta segunda-feira (2), das 166 vagas disponíveis apenas sete estavam ocupadas – sendo que duas eram de funcionários da empresa que realiza obras no terminal.
No espaço não há faixas ou placas que sinalizem sobre a existência das vagas rotativas de permanência de 12 horas.
“A BHTrans já divulgou, mas vai divulgar ainda mais por meio de panfletagem”, disse o supervisor de apoio operacional da BHTrans, Marcelo de Almeida.
Segundo ele, a falta de adesão é pelo fato de as pessoas ainda não saberem do serviço. “As pessoas ainda não conhecem. Mas quando conhecerem, vão aderir mais”, destacou.
A expectativa da empresa de trânsito da capital é que os motoristas deixem os veículos no estacionamento e utilizem o Move. Das 166 vagas quatro são para idosos, já motociclistas e motoristas deficientes não pagam.
A vaga de permanência de até 12 horas pode ser usada com apenas uma folha do talão de rotativo pelo valor de R$ 3,40. O serviço funciona de segunda à sexta entre 8h e 20h, e aos sábados de 8h às 15h.