Estratégias e desafios da indústria da comunicação serão tema de debate na Fiemg
Em pauta, a instalação do Grupo de Estudo e Desenvolvimento da Midia OOH e DOOH, voltado para a implementação de políticas estruturantes do setor
A Câmara da Indústria da Comunicação, órgão auxiliar da Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), realiza na quinta-feira (30), a primeira reunião do ano - em modelo hibrido, presencial e on-line. Em pauta, a instalação do Grupo de Estudo e Desenvolvimento da Midia OOH e DOOH, voltado para a implementação de políticas estruturantes do setor.
O presidente da Câmara, Rodrigo Fernandes, convidou o empresário Alex Sandro dos Santos, presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior no Estado de Minas Gerais (Sepex-MG) para chefiar a coordenação das ações do grupo, que conta com a participação de empresas, associações, sindicatos e cooperativas ligadas ao segmento da midia exterior.
Rodrigo Fernandes destaca a importância da criação do grupo no momento em que a midia OOH vê crescer sua relevância na indústria da comunicação, em especial em Minas, e carece pautar temas como competitividade tecnológica, legislações concernentes ao setor nos três níveis, federal, estadual e municipal.
“Minas é berço de grandes players no segmento nacional, e entendemos que muitas oportunidades ainda estão por vir. A Câmara, a Fiemg, são fóruns ideais para a discussão desses temas e implementação de ações voltadas para o crescimento de nossa indústria da comunicação. Há uma grande sinergia entre as necessidades da comunicação da indústria como um todo e as respostas que a midia exterior pode oferecer a essas demandas", ressalta Fernandes.
Na avaliação de Alex Sandro dos Santos, é muito importante o plano estratégico das ações que serão desenvolvidas, abordando os múltiplos desafios do segmento como um todo. Feliz e agradecido pela oportunidade de presidir e coordenar os trabalhos do grupo, ele acredita na maturidade dos empresários que atuam no setor, e que exemplos nacionais e até internacionais contribuirão para o aprimoramento e crescimento.
“O vento está soprando a favor. E ter parceiros como a Câmara e a Fiemg fazem muita diferença", destaca.
Alex dos Santos é empresário, com participação societária em varias empresas do setor, preside o Sepex-MG, é diretor seccional da Central e Outdoor, ex-presidente e atual diretor Relações Institucionais da Asdoor (Associação das Empresas de Outdoor e Midias Out of Home) e membro do Conselho Fiscal da Fenapex (Federação Nacional de Publicidade Exterior).