Um estudante de engenharia da Universidade Fumec foi baleado na noite desta quinta-feira (13), durante uma tentativa de assalto, no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu na rua Artur Joviano, entre os bairros Cruzeiro e Anchieta, em um local bastante escuro, devido ao excesso de árvores, segundo moradores da via.
De acordo a esposa da vítima, Marilene Ferreira, de 43 anos, o marido, Agostinho Augusto, de 47 anos, estava a caminho da universidade, onde cursa o 4º período de Engenharia Elétrica, por volta das 19h, quando foi abordado por um homem em uma motocicleta, que anunciou o assalto. A suspeita é que a vítima teria então resistido ao crime e o bandido disparado um tiro, que acertou em seu abdômen.
O suspeito fugiu sem levar nada. Já a vítima foi socorrida para o HPS João XXIII, onde até as 23h desta quinta passava por uma cirurgia para a retirada da bala. Além de esposa, a vítima tem um filho de 18 anos, que estava junto com os familiares aguardando o fim da cirurgia no hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do estudante, mas segundo uma enfermeira, ele chegou ao hospital consciente e pedindo para que a família fosse avisada. Com eles estavam todos os seus pertences e a chave de um carro.
Vizinhos do local do crime foram procurados para dar detalhes, mas ninguém quis se pronunciar sobre o crime, apenas informaram que ouviram barulhos e muita correria no entorno.