No Mangabeiras

Estudante francês suspeito de estuprar colegas de intercâmbio em BH está foragido

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/04/2023 às 12:50.
Atualizado em 30/04/2023 às 12:53

(Divulgação / Polícia Civil MG)

Um estudante francês de 24 anos está sendo procurado pela polícia suspeito de estuprar duas colegas de intercâmbio, também francesas, em uma casa no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte.  

Ele foi indiciado pela Polícia Civil (PCMG) por estupro de vulnerável e teve a prisão preventiva solicitada pela Delegacia de Combate à Violência Sexual. A medida cautelar foi deferida pela Justiça.

Na última sexta-feira (28) a Polícia Civil esteve na casa onde o suspeito está morando para cumprir o mandado de prisão, mas ele não foi encontrado. 

Uma das vítimas registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em fevereiro, época em que o crime ocorreu. Aos militares, a jovem relatou que estava com o suspeito e outros amigos em uma festa e, após o fim do evento, o grupo foi para a casa do francês.

No local, a mulher contou que estava sob efeito de bebidas alcoólicas e que o suspeito a levou para um quarto e eles dormiram. A vítima acordou com o colega tocando várias partes do corpo dela.

Relatou, também, que ele chegou a subir em cima dela, enquanto pedia que parasse a ação. A mulher só conseguiu sair do quarto minutos depois, quando o rapaz encerrou a violência para dormir. Testemunhas viram a vítima saindo do local assustada.

Segundo apuração do G1, a Polícia Federal afirmou que o suspeito voltou para a França no dia 13 de abril. O Hoje em Dia entrou em contato com a PF e aguarda retorno. 

Leia mais:
Thiago Brennand desembarca algemado e escoltado pela PF em São Paulo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por