Estudante mineira apresenta projeto em Londres sobre 'esgotamento profissional' de professores

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/07/2017 às 18:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:46

(SEE/Divulgação)

London International Youth Science Forum). Promovido pela Universidade Imperial College, o encontro, que vai até 9 de agosto, une estudantes e profissionais de mais de 75 países para apresentações de projetos científicos e discussões sobre a ciência e as aplicações em benefício da humanidade.

Aluna da Escola Estadual Três Poderes, em BH, Laura vai falar sobre a pesquisa “Síndrome de Burnout: um estudo com professores de uma escola da rede pública de Belo Horizonte”. A síndrome está relacionada com o esgotamento profissional provocado por vários fatores, entre eles, o stress prolongado no trabalho. “Fizemos um levantamento para averiguar a incidência da síndrome em docentes e, por meio de entrevistas, buscamos compreender a relação entre a incidência e o fazer docente”, explicou a aluna.

De acordo com o estudo, orientado pelas professoras Mariana Guedes e Lívia Borges, dos 45 educadores participantes, 68,8% estão acometidos por burnout e 22,5% estão com a síndrome em seu estado máximo.

O Encontro

Com o tema “Ciência – Tornando a Vida Melhor”, o Fórum promove para os mais de 500 jovens cientistas, palestras, conferências, visitas a laboratórios, indústrias, centros de pesquisa, universidades, organizações e instituições científicas, além de passeios e atividades culturais pela cidade.

“Tenho certeza de que a participação no LIYSF vai me trazer boas experiências e muito aprendizado. A apresentação em outro país, para pessoas de diferentes lugares e em inglês, vai me proporcionar uma aproximação e maior entendimento da língua”, afirmou Laura.

A viagem está sendo custeada pela Secretaria de Estado de Educação.

Fonte: SEE/MG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por