Um grupo de estudantes do curso de Comunicação Social da UFMG realizou um piquenique comunitário na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (26). Eles levaram alimentos para sevir aos manifestantes concentrados no local. Pela manhã, os univesitário já haviam feito um café da manhã na Praça da Liberdade, onde tiveram aula alternativa.
"Sempre participamos dos movimentos. Esperamos que hoje tudo corra tranquilamente, sem vandalismo e sem confrontos entre manifestantes em policiais", relata a estudante Luiza Cardoso Santos, de 21 anos.
Para a universitária, é díficil não haver problemas durante a manifestação, devido ao grande número de pessoas que participam do protesto. "É um movimento legítimo que pode ser prejudicado por esses atos isolados de vandalismo. Por isso esperamos que eles não ocorram", conclui.
Clima
No início da tarde desta quarta-feira, quando os manifestantes começaram a se concentrar na Praça 7, o clima era de tranquilidade. Grupos ligados a movimentos trabalhistas marcaram presença, com bandeiras e cartazes. Além disso, pais levaram seus filhos ao local, o que deixou o Centro com um ambiente bem familiar.