Estudantes de Direito aproveitam julgamento de "Bola" para ampliar conhecimentos

Milson Veloso e Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
24/04/2013 às 08:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:06

O julgamento do caso que envolve o desaparecimento e morte da ex-modelo Eliza Samudio, que acontece no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH, é também uma oportunidade de ampliar os conhecimentos. Pelo menos é dessa forma que percebe um grupo de estudantes do curso de Direito da PUC Minas de Betim, na RMBH.

Os dez universitários estão no segundo período da faculdade e terão a chance de acompanhar de perto o terceiro dia do júri do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", nesta quarta-feira (24). Eles ficarão no Salão do Júri do fórum e vão conhecer de perto como funciona o processo.

De acordo com os alunos, o objetivo é ter uma convivência com a prática forense, aproveitando de um caso com grande repercussão. Ana Luiza Lima, de 18 anos, foi uma das selecionadas. "Surgiu a oportunidade de vir e, na minha sala com 50 pessoas, escolhemos democraticamente esse grupo para acompanhar o julgamento", explica.

Outro universitário que participa da ação é Reinaldo Rodrigues do Nascimento, 44 anos. "O objetivo é nos familiarizarmos com os ambientes do Direito. Além do mais, valerá para as nossas horas de atividade complementares do curso", acrescenta.

Nesses casos, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) abre o credenciamento antecipadamente e as faculdades podem enviar estudantes para acompanhar o caso na platéia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por