Dois menores foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (11) suspeitos de esfaquear um estudante de 17 anos, em Elói Mendes, no Sul de Minas. O crime aconteceu após uma briga na porta da Escola Estadual Targino Nogueira, no bairro Pretório.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que a vítima estava discutindo com dois adolescentes de 15 e 16 anos quando foi agredida com pelo menos sete facadas.
Mesmo ferido o estudante ainda conseguiu andar e pedir ajuda aos militares da cidade. O jovem foi levado para o Hospital Bom Pastor em Varginha, na mesma região. O estado de saúde dele era grave. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Elói Mendes.
Mais cedo, desta vez em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, um jovem de 16 anos foi esfaqueado perto da escola Escola Estadual Gastão da Cunha, onde estuda. A tentativa de homicídio teria sido motivada por ciúme.
Segundo os militares do 39º Batalhão, testemunhas disseram que a vítima estava na rua Marechal Hermes da Fonseca, no bairro Juscelino Kubitschek, quando um adolescente de 17 anos se aproximou e mandou ele ficar longe de duas colegas de sala. No entanto, o aluno não deu confiança e continuou andando, quando foi golpeado pelas costas.
A faca atingiu seu pescoço. Após ferir o aluno, o suspeito fugiu correndo. O rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. Ele não corre risco de morte. Ainda segundo os policias, um colega de sala da vítima informou que o suspeito seria namorado de uma menina que tirou uma foto com a vítima. A imagem foi postada em um rede social. Até o momento, o suspeito não foi preso.