
No lotado velório do prefeito Fuad Noman na tarde desta quinta-feira (27), na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, uma das pessoas mais rodeadas foi o vice na chapa vencedora das eleições municipais de 2024, Álvaro Damião. Vereador pelo União Brasil, ele está à frente do Executivo municipal desde 3 de janeiro, quando Fuad foi internado. E pretende seguir no cargo com os ensinamentos daquele que chamou de "homem do diálogo".
Damião, que assume o cargo oficialmente no próximo dia 3, afirmou que seguirá em frente com os planejamentos feitos por Fuad para a cidade de Belo Horizonte.
“Nunca mais vou esquecer quando nós fomos ao Hospital do Câncer e ele falou: ‘quero que as pessoas mais simples da cidade, Álvaro, que elas tenham oportunidade, igual a que eu tenho. Eu quero um tratamento digno para elas’. É o que eu vou levar para minha vida, todos os conhecimentos que ele me passou”, declarou.
A morte de Fuad gerou comoção no meio político, no mercado e entre eleitores. Nas manifestações de pesar à família, apoiadores e até adversários políticos destacaram o perfil pacificador de Fuad, que era visto como um homem “do diálogo”.
Álvaro Damião afirmou que não irá ‘falhar’ com Fuad Noman.
“Eu sei muito bem o que ele queria e por que ele foi eleito. Pode ter certeza absoluta, absoluta que eu todos os dias vou orar, rezar, pedir a Deus para eu não falhar com o Fuad. Eu não quero falhar com o senhor. Eu quero fazer aquilo que o senhor imaginava”, concluiu.
Leia mais:
Filhos destacam qualidades de Fuad Noman: ‘era uma pessoa excepcional e muito família’
Ex-governador Anastasia lembra de ter sugerido nome de Fuad para alto escalão na 'era Aécio Neves'
Identificação e empatia: idosos comparecem em peso à despedida de Fuad Noman
Zema cita admiração e reconhecimento a Fuad durante velório do prefeito de BH