Apesar da crise econômica, o Dia do Trabalhador em Minas será marcado neste domingo (1) por um grande evento em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que reunirá artistas consagrados, políticos contrários e favoráveis ao impeachment, além de diversos sorteios de brindes, incluindo um veículo Hyundai HB-20 e quatro motos.
Cerca de 20 mil pessoas estão sendo esperadas. O ato é patrocinado pela Força Minas, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e conta com os apoios da Prefeitura de Contagem e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Além da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, vão se apresentar a cantora Dani Moraes e as bandas Chama Chuva (forró) e Tikerê (pagode).
Presidente da Força Minas, Vandeir Messias Alves, estimou o custo da festa em torno de R$ 350 mil, excluindo o valor do cachê dos cantores.
Segundo Messias, o ato das centrais mineiras não vai se posicionar favorável ou contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). "Não vamos tratar de impeachment. Isso é um posicionamento pessoal de cada um. Vamos defender uma maior geração de empregos", argumentou.
Estão sendo aguardados os deputados federais Weliton Prado (PMB), Newton Cardoso Júnior (PMDB), Jô Moraes (PCdoB), além do Prefeito de Contagem, Carlin Moura ( PCdoB), entre outros. Além do carro e das motos, serão sorteados quatro computadores e quatro TVs de 32 polegadas.
A estrutura do evento conta ainda com barraquinhas vendendo comidas típicas de Minas, cerveja, vodka, uísque, além de vários banheiros químicos montados ao redor do local. Quem quiser partipar basta fornecer um quilo de alimento não perecível. A programação teve início às 10h com previsão de término às 22h.