
Morreu neste sábado o ex-atacante Paulinho Kiss, que brilhou com as camisas do América e Atlético na década de 1980. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte. O velório acontecerá no cemitério Bosque da Esperança. O seputalmento está marcado para as 17h.
Nascido em Felixlândia, no interior de Minas Gerais, Paulo Roberto Patrício de Souza tinha 55 anos. Ele começou a carreira no América, onde se destacou e chamou a atenção da diretoria alvinegra. Na antiga Vila Olímpica, o atacante chegou em 1983.
Logo no primeiro ano, se consagrou como artilheiro do Campeonato Mineiro, com 13 gols, deixando para trás nada menos que o craque Reinaldo. Também jogou no Galo de 1983 a 1985. Foram 88 jogos e 22 gols. Depois do Galo, Kiss passou por Atlético-PR, Grêmio Maringá-PR, Botafogo, Uberaba, Villa Nova, América novamente e Marília-SP.
Além dos belos dribles com a bola nos pés, Paulinho também se destacava nos bastidores, principalmente pelo seu gosto musical diferente. Recentemente, o Hoje em Dia entrevistou o jogador, que falou sobre a passagem pelo futebol e da paixão pela música.