Crime

Ex-BBB Natália é alvo de ameaças e xingamentos racistas na internet; polícia já investiga o caso

Clara Mariz
Publicado em 13/04/2022 às 16:49.Atualizado em 13/04/2022 às 16:58.

A equipe da ex-BBB Natália Deodato registrou nesta terça-feira (13) um boletim de ocorrência contra ameaças e xingamentos racistas que a modelo recebeu em suas redes sociais. A representação criminal foi feita na 4ª Delegacia de Polícia Civil, no Floresta, região Leste de Belo Horizonte.

Procurada pelo Hoje em Dia, a Polícia Civil confirmou o registro dos fatos e esclareceu que a investigação já tramita na 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos. "Nos próximos dias, os envolvidos serão ouvidos", disse a entidade por meio de nota.

Conforme o advogado da ex-participante do reality show da Globo, Romeu Rodrigues, o boletim foi feito para que a Polícia apure os crimes de injúria racial, prática de discriminação, discurso de ódio e preconceito em razão de raça e cor.

"Os próximos passos são os seguintes: a Polícia Civil vai investigar as denúncias que apresentamos, com o objetivo de identificar as pessoas envolvidas, intimando-as para serem ouvidas na delegacia e que seja apurada a responsabilidade criminal pelos atos praticados", informou a assessoria jurídica da modelo.

Por sua vez, a assessoria de imprensa da Natália não informou o teor das ameaças e dos xingamentos e quando que eles ocorreram.

Crime Cibernético
Esta não é a primeira vez que a equipe da moradora de Sabará, na Grande BH, teve que registrar um boletim de ocorrência por crimes cibernéticos praticados contra a ex-BBB. Em janeiro deste ano, a jovem teve um vídeo íntimo vazado nas redes sociais.

A ação gerou revolta em vários internautas, que lembraram que a divulgação de imagens de conteúdo sexual sem consentimento é crime previsto na Lei 13.718/2018.

Eliminação
Natália foi a 13ª eliminada da edição 2022 do Big Brother Brasil, com 88,43% dos votos. Ainda como participante do reality, ela protagonizou algumas cenas que viraram notícia, incluindo declarações sobre cidades mineiras, as chamando de roça, e cenas de sexo debaixo do edredonalém de discussões sobre solidão da mulher negra.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por