O ex-candidato a vereador por Belo Horizonte nas eleições de 2012, Alexandre Ribeiro de Moraes, de 35 anos, e outros quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos no Aglomerado na Serra, região Centro-Sul da capital, na madrugada desta quinta-feira (27). Com o grupo, a Polícia Militar apreendeu cocaína, maconha, crack e duas pistolas. Um homem que atirou contra os policiais conseguiu fugir.
De acordo com militares do 22º Batalhão, durante operação rotineira na região, os policiais chegaram até um bar que seria ponto de venda de entorpecentes. Ao perceber a aproximação da viatura, um suspeito disparou contra os militares e fugiu em seguida. Um outro rapaz que estava parado na porta do estabelecimento, com uma arma nas mãos, foi abordado e detido.
No bar, a polícia prendeu os demais suspeitos e encontrou, dentro do depósito, uma pistola calibre .380, e cinco pinos de cocaína. Em um tubo de ferro próximo ao local, foram apreendidos porções maconha, microtubos de cocaína e vários papelotes de crack.
Com o ex-candidato, foram localizados R$ 595 em dinheiro. Além dele, foram conduzidos para a Central de Flagrantes (Ceflan) Alessandro Bonutti Barbosa e Oséias Paulo da Silva, ambos de 27 anos, Nataniel Douglas Ribeiro da Silva, de 19, e Werton Carlos Batista Dias, 28.